[vc_row][vc_column][vc_column_text]As baratas se comunicam!? Sim! Quem descobriu isso foi um grupo de cientistas da Universidade de Londres, na Inglaterra. Desconfiados desse papo entre as baratas, eles decidiram testar. O resultado foi que todos os insetos escolheram o mesmo prato. Só atacaram o outro depois de ter acabado com o primeiro.
“Se elas não se comunicassem, teriam apenas se espalhado igualmente pelas duas porções de comida”, conta o pesquisador Mathieu Lihoreau, e completa: “Essas observações batem com simulações de um modelo matemático que estima que as baratas se comunicam quando já estão nas fontes de comida”.
Combate às baratas
Odiada por mulheres e homens, a barata americana – periplaneta americana ou barata de esgoto, é umas das espécies mais comuns no Brasil. Elas medem de 2 a 4 cm de comprimento e podem voar. Vivem aproximadamente 15 meses, se reproduzem com rapidez e se alimentam basicamente de restos, principalmente, carboidratos e gorduras.
Já a barata germânica – blatella germânica, popularmente conhecida como barata de cozinha é a espécie campeã de proliferação, principalmente, em locais onde há manejo de alimentos e banheiros. São diferenciadas pelo tamanho pequeno, cerca 1,5 a 3 cm de comprimento e são responsáveis por doenças nocivas à saúde humana como dermatites, salmoneloses e amebíase, por exemplo.
A Tsuzuki conta com profissionais técnicos especializados e produtos de alta qualidade. Serviços de dedetização em residências – casas e apartamentos, e ambientes corporativos – indústria, comércio, escolas, restaurantes, hospitais, entre outros.
Infestações causadas por baratas são um grande inconveniente. Se você vem sofrendo com isso, entre em contato conosco agora mesmo e solicite um visita técnica gratuita.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Recent Comments